Cataratas do Iguaçu, um lugar, uma maravilha.

De volta ao blog para falar um pouco sobre este destino que nos fez conhecer de perto a maravilha que são as Cataratas de Foz do Iguaçu. Fomos a Foz do Iguaçu e um dos passeios/lugar mais conhecidos do Brasil, reconhecido mundialmente como uma das sete maravilhas naturais do mundo, são as Cataratas do Iguaçu. Um lugar de força e energia incríveis, dentro de uma reserva preservada de Mata Atlântica, localizada na fronteira entre Brasil e Argentina. Parte do Parque e das Cataratas ficam localizados no Brasil e parte na Argentina. Devido à logística com criança, já tinham nos avisado que a parte do parque que se localiza na Argentina é bem grande, tem muita coisa pra ver e pra ir com criança nesta idade não é muito recomendado, pois o bebê cansaria bastante. Então, visitamos posteriormente Puerto Iguazu, Argentina, mas sem ir ao parque das Cataratas do lado argentino. Conhecemos o parque das cataratas apenas em território brasileiro. Fomos conhecer o Parque das Aves primeiro, que se localiza bem próximo ao das Cataratas e de lá já seguimos para as Cataratas.

Compramos os ingressos na hora que custaram R$ 43,00 e seguimos para embarque em um ônibus aberto, de dentro da reserva, que leva os turistas até a trilha das Cataratas. A trilha é de mais ou menos 30 minutos até chegar as Cataratas. Uma trilha muito bonita, a qual visualizamos, durante o percurso, as cataratas de diversos ângulos e vemos muitos quatis nativos e animais da mata atlântica; macacos, pássaros, lagarto. Fizemos a trilha parando para registrar fotografias e para atender nossa filha. É uma trilha bem tranquila, com lanchonete no caminho e lá no topo, ao lado do elevador, tem outro ponto de apoio com loja, lanchonete e banheiros. Há a opção de fazer passeios de barco e o passeio macuco navegando nas cataratas. Estes, não fizemos. Mas são oferecidos e vendidos na hora ou você pode fechar com empresas de turismo antecipadamente. Ao chegarmos à passarela que passa no meio das Cataratas ficamos impressionados com tamanha força e volume das águas. Estava um dia de Sol, bem quente, e o volume de água não estava a ponto de nos encharcar, então deu pra ver e registrar sem precisar utilizar as capas de chuva.

Presença onipotente da natureza, viva, entre nós. Senti uma sensação de pequenez perante tanta grandeza e ao mesmo tempo eu senti um alívio e alegria por termos algo tão grandioso ainda preservado e me senti feliz por estar naquele lugar indescritível, uma dádiva. Patrimônio da Humanidade desde 1939, as Cataratas do Iguaçu é um destino que vale a pena conhecer. Lá encontramos turistas do mundo inteiro que vão a Foz do Iguaçu conhecer as Cataratas. Uma real maravilha natural do mundo, perto de nós, dentro do nosso país, totalmente ao nosso alcance e que nos traz grandes benefícios, como a biodiversidade do ecossistema e a energia limpa gerada na Usina Binacional de Itaipu. Fica a dica aqui no Blog, um destino para conhecer neste nosso Brasil de tantos Brasis, é esta nossa imensa riqueza natural dentre tantas riquezas imensuráveis que temos. Foi frustrante tentar retratar em fotografias a beleza das Cataratas do Iguaçu, pois há belezas que realmente a fotografia não consegue dimensionar. Conhecer as Cataratas é sentir a grandeza de um poder muito superior a todos nós. Segue abaixo apenas tentativas de registrar esta preciosidade da natureza. Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s