Por que escrever em um Blog?

Então, cheguei até aqui, a criação de um blog. Após tantas sugestões de amigos queridos que me acompanham em minha página no Facebook. Gosto de compartilhar histórias vividas no cotidiano, minhas percepções de experiências vivenciadas, opiniões, fotografias, viagens, histórias de familiares (e até do meu gato Chico), poesias (raras vezes escritas por mim, muitas vezes as de Fernando Pessoa, haha). Confesso que relutei um tempo, achava que não levava jeito para ser blogueira (ainda acho). Desconheço ferramentas para Blog, fiz uma breve pesquisa. Porém, refleti que publicar os meus escritos, mesmo que despretensiosamente, é uma forma de deixar registrado, de interagir e de me conectar com as pessoas; Além de, como dizem os psicólogos, ser terapêutico.

Pretendo com este blog compartilhar um pouco da vida em contos, crônicas, relatos e escritos despretensiosos, sempre que possível com leveza. Acredito que, compartilhando um pouco o que há em nós também aprendemos mais sobre si. Escrever também é uma forma de autoconhecimento. E confesso que, no auge dos meus 31 anos, uma coisa eu tenho que reconhecer: comunicação é o meu forte. Eu gosto de me comunicar com as pessoas. Conversar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, desde sempre, em qualquer lugar. Por isso, me conecto rápido com as pessoas.  E é algo que me faz bem, conhecer as pessoas e suas histórias de vida. Então, sabe aquela pessoa que faz amizades na fila do check-in no Aeroporto? Aquela pessoa que tem uma amiga que conheceu numa viagem de 3 dias, numa ilha? E nunca mais perdeu contato, apesar da distância (na época ela em SP e eu em JP) conheci a família dela e é amiga até hoje… sabe aquela pessoa que faz amizade na fila do supermercado? Na farmácia de homeopatia… Prazer, sou eu!

Sou paraibana, sim senhor (como diz na minha terra). Casada com um mineiro e estou morando no sudeste. Recém mãe de uma menina, vivendo intensamente a maternidade real. Também irei compartilhar neste blog algumas das minhas percepções de maternidade e aprendizados nesta jornada incrível. Estou mergulhada neste universo luminoso de criar um ser humano.

Espero que este blog possa ser um gatilho para mover as engrenagens da energia criativa em mim.

#blog #blogueiras #vida #maternidade #maternidadereal #fotografia #viagens #contos #cronicas #historias #poesias

(Fotografia feita por mim, em 2016, numa fazenda em Areias-SP)

Anúncios

3 comentários em “Por que escrever em um Blog?

  1. Parabéns Vanessa, é muito gostoso ” ler você”. Parece que a vejo falando, com o brilho no olhar, uma alegria contagiante e simpatia pra lá de metro. Grata por compartilhar suas experiências do cotidiano, da vida, como mulher do Daniel, mãe da linda Maria Flora, do Chico e de sua perspectiva enquanto cidadã e poeta.
    Um beijo, nos conte todos os detalhes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s